A extraordinária entrevista de Nikola Tesla, em 1899


Nikola Tesla é, sem dúvida, um dos inventores mais importantes que existiu em nosso planeta. Curiosamente, apesar de ele ser um dos mais importantes e científicos inventores da história da civilização, ele é também o mais ausente dos livros de história.

Entrevistas com Tesla são extremamente raras, mas as que temos disponíveis oferecem uma grande compreensão da mente de um cientista brilhante cujos objetivos eram dar às pessoas ao redor do mundo poder ilimitado. Uma das entrevistas com Tesla, à qual temos acesso, é aquela feita em 1899, quando foi entrevistado pelo jornalista John Smith, deixando para a posteridade uma de suas frases: "Tudo é Luz.

Em um de seus raios é o destino de nações, cada nação tem seu próprio raio daquela grande fonte de luz, vemos, como o sol. E lembre-se, nenhum homem que já viveu e não morreu!

 

Entrevista que o cientista Nikola Tesla concedeu para a revista "Imortalidade" em seu laboratório em Colorado Springs no ano de 1899.Segue:

 

JORNALISTA: Sr. Tesla, você ganhou a glória do homem que se envolveu nos processos cósmicos. Quem é você, Sr. Tesla?

TESLA: É uma pergunta interessante, Sr. Smith, e tentarei dar a resposta certa.

 

JORNALISTA: Eles dizem que você é do país da Croácia, da área chamada Lika, onde junto com as pessoas crescem árvores, pedras e o céu estrelado. Dizem que sua cidade natal recebeu o nome das flores da montanha e que a casa onde ele nasceu fica ao lado da floresta e da igreja.

TESLA: Na verdade, tudo que você disse é verdade. Tenho orgulho da minha origem sérvia e da minha pátria croata.

 

JORNALISTA: Futuristas dizem que o século XX e o século XXI nasceram na cabeça de Nikola Tesla. Eles celebram o campo magnético ao contrário e cantam hinos ao motor de indução. Seu criador foi chamado de "o caçador que capturou a luz em suas redes das profundezas da terra" e "o guerreiro que capturou o fogo do céu". Dizem que ele é o pai da corrente alternada, que fará a física e a química dominar metade do mundo.

A indústria o proclamará como seu santo supremo, banqueiro dos maiores benfeitores. No laboratório de Nikola Tesla, pela primeira vez, um átomo foi quebrado. Uma arma foi criada para produzir vibrações sísmicas. Lá eles descobriram raios cósmicos negros. Cinco raças orarão a ele no templo do futuro, porque ele lhes ensinou um grande segredo: que os elementos de Empédocles podem ser regados com as forças vitais dos éteres.

TESLA: Sim, estas são algumas das minhas descobertas mais importantes. Mesmo assim, sou um homem derrotado. Eu não consegui o maior dos meus objetivos. 

 

JORNALISTA: O que seria esse desejo, Sr. Tesla? 

TESLA: Eu queria iluminar toda a terra. Há eletricidade suficiente para criar um segundo sol.

A luz apareceria ao redor do equador, como um anel ao redor de Saturno. A humanidade não está pronta para a grandeza. Em Colorado Springs, impregnei a terra com eletricidade.

Podemos também regar as outras energias, como a energia mental positiva, encontrada na música de Bach ou Mozart, ou nos versos dos grandes poetas. No interior da Terra há energias de alegria, paz e amor que se expressam, por exemplo, através de uma flor que cresce a partir da terra, a comida que sai dela e tudo o que a torna o lar do homem.

Eu passei anos procurando maneiras que essa energia pudesse influenciar as pessoas. A beleza e o aroma das rosas podem ser usados ​​como remédio e os raios do sol como alimento. A vida tem um número infinito de formas e o dever dos cientistas é encontrá-las em todas as formas de matéria. Três coisas são essenciais nesse sentido. Tudo que faço é procurá-los. Eu sei que não os encontrarei, mas mesmo assim não os abandonarei.

 

JORNALISTA: Quais são essas coisas?

TESLA: Um problema é comida. Que energia, estelar ou terrestre, pode alimentar os famintos da Terra? Com que vinho toda a sede pode ser regada, para que as pessoas possam animar seus corações e entender que são deuses? Outra coisa é destruir o poder do mal e do sofrimento em que a vida do homem passa! Às vezes, elas ocorrem como uma epidemia nas profundezas do espaço. Neste século, a doença se espalhou da Terra para o Universo.

A terceira coisa é: existe um excesso de luz no Universo?

Descobri uma estrela que, de acordo com as leis astronômicas e matemáticas, poderia desaparecer e, mesmo assim, nada mudaria. Essa estrela está nesta galáxia. Sua luz pode ser emitida com tanta densidade que cabe em uma esfera menor que uma maçã e ao mesmo tempo mais pesada que o nosso Sistema Solar. Religiões e filosofias ensinam que o homem pode se tornar o Cristo, Buda e Zaratustra.

O que estou tentando provar é revolucionário e quase inacessível. É o que deve ser feito no Universo para que cada ser nasça como Cristo, Buda ou Zaratustra. Eu sei que a gravidade é adversa a tudo que tem que voar e minha intenção não é fazer os dispositivos de vôo (aviões ou mísseis), mas ensinar o indivíduo a recuperar a consciência em suas próprias asas ... Eu também estou tentando despertar a energia contida no ar. Existem fontes de energia principais.

O que é considerado como espaço vazio é apenas uma manifestação da matéria que não está desperta. Não há espaço vazio neste planeta, nem no Universo ... Os buracos negros, dos quais os astrônomos falam, são as fontes mais poderosas de energia e vida.

 

JORNALISTA: Na janela do seu quarto no hotel Waldorf-Astoria, no trigésimo terceiro andar, todas as manhãs os pássaros chegam.

TESLA: Um homem deve ser sensível aos pássaros. Isso é por causa de suas asas. O ser humano os tinha uma vez reais e visíveis!

 

JORNALISTA: Você não parou de voar desde aqueles dias distantes em Smiljan!

TESLA: Eu queria voar do telhado e eu caí: os cálculos das crianças podem estar errados. Lembre-se que as asas da juventude querem ter tudo na vida!

 


JORNALISTA: Você já foi casado? Não se sabe se você tem afeição por amor ou por alguma mulher. As fotos da juventude mostram que ele era um homem atraente.

TESLA: Sim, eu não fiz. Existem dois pontos de vista: ou você tem muito carinho ou nada. O ponto médio serve para rejuvenescer a raça humana. Mulheres para certos homens nutrem e fortalecem sua vitalidade e espírito. Estar sozinho faz o mesmo com outras pessoas. Eu escolhi esse segundo caminho.

 

JORNALISTA: Seus fãs reclamam que ele está atacando a relatividade. O estranho é a afirmação de que a matéria não tem energia. Tudo está imbuído de energia, onde está?

TESLA: Primeiro foi a energia e depois o assunto.

 

JORNALISTA: Sr. Tesla, é como quando ele disse que você nasceu de seu pai e não de si mesmo.

TESLA: Exatamente! O que acontece com o nascimento do universo? A matéria é criada a partir da energia original e eterna que conhecemos como luz. Ela estava brilhando e estrelas, planetas, homem e tudo na Terra e no Universo estavam aparecendo.

A matéria é uma expressão de infinitas formas de luz, porque a energia é mais antiga que ela. Existem quatro leis da criação.

  •     A primeira é que a mente não pode conceber ou medir matematicamente a fonte de todo o enredo desconcertante e sombrio, nesse enredo todo o Universo se encaixa.
  •     A segunda lei reside na escuridão expansiva, que é a verdadeira natureza da luz, do inexplicável e é transformada em luz.
  •     A terceira lei é a necessidade de a luz se tornar uma questão de luz.
  •     A quarta lei é: não há começo nem fim; As três leis anteriores sempre ocorrem e a Criação é eterna.

JORNALISTA: Em hostilidade à Teoria da Relatividade, você vai tão longe a ponto de realizar conferências contra seu criador em suas festas de aniversário ...

TESLA: Lembre - se: o espaço não é curvado, mas a mente humana que não consegue entender o infinito e a eternidade! Se a relatividade tiver sido claramente compreendida pelo seu criador, ele ganharia imortalidade, mesmo que ainda fisicamente, se isso o satisfizesse.

Eu sou parte de uma luz e é música. A luz preenche meus seis sentidos: Eu vejo, ouço, sinto, sinto o cheiro, toco e penso. Pensar nela é o meu sexto sentido. Partículas de luz são notas escritas. Um raio pode ser uma sonata inteira. Mil bolas de raio é um concerto.

Para este concerto, criei uma bola de raios que pode ser ouvida nos picos congelados do Himalaia. Sobre Pitágoras e matemática, um cientista não pode nem deve infringir esses dois. Números e equações são sinais que marcam a música das esferas.

Se Einstein tivesse ouvido esses sons, ele não teria criado a Teoria da Relatividade. Esses sons são mensagens endereçadas à mente de que a vida tem um significado, que o Universo existe em perfeita harmonia e sua beleza é a causa e o efeito da Criação. Essa música é o eterno ciclo dos céus estelares. A estrela menor completou a composição e também faz parte da sinfonia celestial.

O batimento cardíaco do homem faz parte da sinfonia da Terra. Newton aprendeu que o segredo está no arranjo geométrico e no movimento dos corpos celestes. Ele reconheceu que a suprema lei da harmonia existe no Universo.

O espaço curvo é o caos, o caos não é música. Einstein é o mensageiro do tempo do barulho e da fúria.

 

JORNALISTA: Sr. Tesla, você ouve essa música?

TESLA: Eu a escuto o tempo todo. Meu ouvido espiritual é tão grande quanto o céu que vemos acima de nós. Eu aumentei minha audição natural com o radar. De acordo com a Teoria da Relatividade, duas linhas paralelas ocorrerão no infinito.

É por isso que a curvatura do espaço de Einstein será endireitada. Uma vez criado, o som dura para sempre, pois um homem pode desaparecer, mas ainda existe no silêncio que é o maior poder do homem. Não, não tenho nada contra o Sr. Einstein. Ele é uma pessoa muito gentil e fez muitas coisas boas, algumas das quais se tornarão parte da música. Vou escrever para você e tentar explicar que o éter existe e que suas partículas são o que mantém o universo em harmonia e a vida na eternidade.

 

JORNALISTA: Diga-me, por favor, que condições um Anjo adota na Terra?

TESLA: Eu tenho dez deles. Eu mantenho um bom registro atento.

 

JORNALISTA: Vou documentar todas as suas palavras, querido Sr. Tesla.

TESLA: O primeiro requisito é uma alta consciência de sua missão e do trabalho a ser feito. Deve, mesmo que vagamente, existir nos primeiros dias. Não sejamos falsamente modestos: o carvalho sabe que é um carvalho, um arbusto ao lado, que é um arbusto.

Quando eu tinha doze anos, tinha certeza de que iria para as Cataratas do Niágara. Eu sabia desde a minha infância que eu iria conseguir a maioria das minhas descobertas, embora eu não soubesse disso ... A segunda condição para se adaptar é a determinação. Tanto quanto eu pude, terminei.

 

JORNALISTA: Qual é a terceira condição do ajuste, Sr. Tesla?

TESLA: Guia para todas as energias vitais e espirituais que funcionam. Portanto, a purificação dos muitos efeitos e necessidades que o homem tem. Portanto, eu não perdi nada, acabei de ganhar. Então eu aproveito cada dia e noite. Nota: Nikola Tesla era um homem feliz ... O quarto requisito é ajustar o conjunto físico com o trabalho.

 

JORNALISTA: O que você quer dizer, Sr. Tesla?

TESLA: Primeiro, a manutenção do todo. O corpo do homem é uma máquina perfeita. Eu conheço meu circuito e o que é bom para ele. Alimentos que quase todas as pessoas comem, para mim são prejudiciais e perigosas. Às vezes eu visualizo os chefs do mundo sendo todos conspirando contra mim ... Toque minha mão.

 


JORNALISTA: Está frio.

TESLA: Sim. A corrente sanguínea pode ser controlada e muitos processos dentro e ao redor de nós. Por que você está com medo, jovem?

 

JORNALISTA: Mark Twain escreveu The Mysterious Stranger, um livro maravilhoso sobre Satanás, inspirado por você.

TESLA: A palavra "Lúcifer" é mais charmosa. O Sr. Twain gosta de brincar. Quando eu era criança, fui curado uma vez ao ler seus livros. Quando nos encontramos aqui e eu disse a ele, ele ficou tão comovido que chorou.

Nós nos tornamos amigos e ele sempre vinha ao meu laboratório. Uma vez solicitada a mostrar a uma máquina, a vibração causa uma sensação de felicidade. Foi uma daquelas invenções para entretenimento, que às vezes eu gosto de fazer. Eu avisei o Sr. Twain para não ficar sob essas vibrações. Ele ignorou e ficou mais tempo.

Acabou sendo como um foguete segurando as calças e entrou em um determinado quarto. Foi diabolicamente engraçado, embora eu tenha ficado com a seriedade. Mas, para ajustar o circuito físico, além da comida, o sono é muito importante.

A partir de um trabalho longo e exaustivo, que requer um esforço sobre-humano, após uma hora de sono, seria completamente recuperado. Adquiri a capacidade de gerenciar o sono, adormecer e acordar na hora marcada. Se faço algo que não entendo, me forço a pensar em meu sonho para encontrar uma solução. A quinta condição de ajuste é a memória.

Talvez na maioria das pessoas, o cérebro seja o guardião do conhecimento sobre o mundo e o conhecimento adquirido através da vida. Meu cérebro está ocupado com coisas mais importantes para lembrar, é reunir o que é necessário em um dado momento, isto é, tudo o que nos rodeia.

Você só tem que internalizar isso. Tudo o que vimos, ouvimos, lemos e aprendemos nos acompanha na forma de partículas de luz. Para mim, essas partículas são obedientes e arquivos. Como estudante, memorizei Faust, de Goethe, meu livro favorito, em alemão, e agora posso recitá-lo na íntegra. Eu segurei minhas invenções por anos "na minha cabeça", antes de executá-las.

 

JORNALISTA: Você menciona frequentemente o poder da visualização.

TESLA: Eu vou ter que agradecer a visualização por tudo que eu inventei. Os eventos da minha vida e minhas invenções são reais diante dos meus olhos, como qualquer ocorrência ou artigo. Na minha juventude, fiquei com medo de não saber o que é, mas depois aprendi a usar esse poder como um talento excepcional e um presente. Ele cuidou e protegeu com inveja.

Eu também fiz as correções através da visualização na maioria das minhas invenções, e as terminei assim. Através da visualização mental eu resolvo equações matemáticas complexas. Por esse presente que recebo, receberei a distinção do Alto Lama no Tibete.

Minha visão e audição são perfeitas, e eu ousaria dizer mais forte que os outros. Eu ouço o trovão a 150 quilômetros de distância e vejo cores no céu que outros não conseguem ver. Eu tive essa visão e ouvi o aumento desde que eu era criança. Mais tarde, desenvolvi-o conscientemente.

 

JORNALISTA: Na juventude, ele ficou gravemente doente várias vezes. Uma doença é um requisito para se adaptar?

TESLA: Sim. É muitas vezes o resultado do excesso de esgotamento ou força vital, mas muitas vezes é a purificação da mente e do corpo das toxinas que se acumularam. É necessário que um homem sofra de vez em quando.

A fonte da maioria das doenças está no espírito. Portanto, o espírito pode curar quase todas as doenças. Quando eu era estudante, estava doente de cólera que devastou a região de Lika. Fui curado porque meu pai finalmente me permitiu estudar tecnologia, qual era a minha vida.

A ilusão para mim não era uma doença, mas a capacidade da mente para penetrar além das três dimensões da Terra. Eu tive ilusões toda a minha vida e as recebi como todos os outros fenômenos que nos cercam. Certa vez, na infância, eu estava caminhando ao longo do rio com meu tio e disse: "Da água aparece a truta, eu vou jogar uma pedra e cortá-la." Foi o que aconteceu. Assustado e surpreso, meu tio exclamou: "Vá retro, Satanás!" Ele era uma pessoa educada e falava em latim ... Eu estava em Paris quando vi a morte da minha mãe.

No céu, cheio de luz e música, faltavam nuvens, eram criaturas maravilhosas. Um deles tinha o caráter da mãe que me olhava com infinito amor. Quando a visão desapareceu, soube que minha mãe havia morrido.

 

JORNALISTA: Qual é o sétimo ajuste, Sr. Tesla?

TESLA: O conhecimento de como transformar energia mental e vital naquilo que queremos, e alcançar o controle de todos os sentimentos. Os hindus chamam isso de Kundalini-Yoga.

Esse conhecimento pode ser aprendido, para o que muitos anos são necessários, ou também pode ser adquirido por nascimento. A maioria deles eu adquiri de nascimento. Eles estão na relação mais próxima com a energia sexual, que é a mais difundida no universo. A mulher é o maior ladrão dessa energia e, portanto, do poder espiritual.

Eu sempre soube e, portanto, tenho estado alerta. De mim mesmo criei o que queria: uma máquina reflexiva e espiritual.

 


JORNALISTA: Nono ajuste, Sr. Tesla?

TESLA: Faça todo o possível, qualquer dia, a qualquer hora, para não esquecer quem somos e porque estamos na Terra. Existem pessoas extraordinárias que lutam contra a doença, a privação ou a sociedade que as prejudicam com sua estupidez, incompreensão, perseguição e outros problemas que o país está cheio. Existem muitos anjos caídos na Terra.

 

JORNALISTA: Qual é a décima adaptação?

TESLA: É o mais importante. Escreva na revista que o Sr. Tesla jogou. E ele passou toda a sua vida jogando e ele gostou.

 

JORNALISTA: Mr. Tesla! Seja em relação às suas conclusões ou ao seu trabalho, isso é um jogo?

TESLA: Sim, querido menino. Quanto eu queria brincar com eletricidade! Eu sempre estremeço quando ouço a história do grego que roubou o fogo. Uma história terrível sobre tachas e águias bicando seu fígado. Será que Zeus não teve raios e trovões suficientes e foi danificado pelo fervor? Há um mal entendido ... O relâmpago é o brinquedo mais bonito que você pode encontrar. Não esqueça de destacar em seu texto que Nikola Tesla foi o primeiro homem a descobrir os raios.

 

JORNALISTA: Sr. Tesla, você está falando sobre os anjos e sua adaptação à Terra.

TESLA: Na verdade é o mesmo. Ele pode escrever o seguinte: ele se atreveu a assumir as prerrogativas de Indra, Zeus e Perun. Imagine um desses Deuses em um vestido preto de noite, com um chapéu-coco e luvas brancas de algodão, preparando raios, fogueiras e terremotos para a elite da cidade de Nova York!

 

JORNALISTA: Os leitores adoram o humor do nosso jornal. Ele me confunde dizendo que suas descobertas trazem enormes benefícios para as pessoas e que, ao mesmo tempo, representam um jogo, muitos vão olhar com uma carranca.

TESLA: Caro Sr. Smith, o problema é que as pessoas levam tudo muito a sério. Se não o fizessem assim, seriam mais felizes e viveriam mais. Um provérbio chinês diz que o tremendismo reduz a vida. Mas para que os leitores do jornal não franzem a testa, voltemos às coisas que eles consideram importantes.

 

JORNALISTA: Eles gostariam de conhecer sua filosofia.

TESLA: A vida é um ritmo que deve ser entendido. Eu sinto o ritmo, deixo ele me dirigir e eu consinto. Ele foi muito legal e me deu o conhecimento que tenho. Tudo o que vive está em um relacionamento profundo e maravilhoso: o homem e as estrelas, as amebas e o sol, o coração e a circulação de um número infinito de mundos. Esses laços são inquebráveis, mas podem ser mansos, propiciar e começar a criar novos e diferentes relacionamentos no mundo, e não violar o antigo. Conhecimento vem do espaço. Nossa visão é o conjunto mais perfeito.

Nós temos dois olhos: o terreno e o espiritual. Recomenda-se que eles se tornem um olho. O Universo está vivo em todas as suas manifestações, como um animal pensante. A pedra é um ser pensante e sensível, assim como as plantas, as feras e o homem. Uma estrela brilhante pede para ser vista e, se não fôssemos absorvidos, entenderíamos sua linguagem e sua mensagem. O hálito, os olhos e os ouvidos do homem precisam obedecer à respiração, aos olhos e aos ouvidos do Universo.

 

JORNALISTA: Quando digo isso, parece-me que ouço os textos budistas, palavras ou Taoísta Parazulzusa.

TESLA: Isso mesmo! Isso significa que há um conhecimento geral e que existe a verdade que o homem sempre possuiu. No meu sentimento e experiência, o Universo tem uma substância única e uma energia suprema com um número infinito de manifestações da vida.

A melhor coisa é que a descoberta de uma natureza secreta revela o outro. Eles não podem ser escondidos, existem ao nosso redor, mas somos cegos e surdos para eles. Se nos ligamos emocionalmente a eles, eles mesmos vêm até nós. Há muitas maçãs, mas apenas um Newton. Ele precisava apenas de uma maçã que caísse na frente dele.

 

JORNALISTA: Eu faço uma pergunta que poderia ter sido feita no início desta conversa: o que era eletricidade para você, querido Sr. Tesla?

 

TESLA: Tudo é eletricidade. Primeiro foi a luz, fonte infinita da qual o material vem e é distribuído a todas as formas que representam o Universo e a Terra com todos os seus aspectos da vida. O preto é a verdadeira face da Luz, só nós não a vemos. É de notável graça para o homem e outras criaturas. Cada uma de suas partículas possui luz, térmica, força nuclear, radiação, química, mecânica e energia ainda não identificadas. Tem o poder de criar a Terra com sua órbita. É a alavanca autêntica de Arquimedes.

 

JORNALISTA: Sr. Tesla, você é muito tendencioso em relação à eletricidade.

TESLA: Eletricidade eu sou. Ou se você preferir, eu sou a luz na forma humana. Você também é eletricidade, Sr. Smith, mas não percebe isso.

 

JORNALISTA: É por isso que você tem a capacidade de suportar descargas de um milhão de voltas através do seu corpo?

TESLA: Imagine um jardineiro sendo atacado por ervas. Na verdade, isso seria uma loucura. O corpo do homem e o cérebro são feitos de uma grande quantidade de energia. Em mim há a maioria da eletricidade. A energia, que é diferente em cada pessoa, é o que faz do ser humano "eu" ou "alma". Para outras criaturas em sua essência, a alma da planta é a alma de minerais e animais. Função cerebral e morte se manifestam na luz.

Meus olhos na juventude eram negros, agora são azuis e, com o passar do tempo, à medida que a tensão do cérebro se torna mais forte, eles estarão mais próximos do alvo. Branco é a cor do céu. Pela minha janela, uma manhã chegou uma pomba branca, que eu lhe dei. Ela queria me dizer que estava morrendo. De seus olhos vieram correntes de luz. Nunca aos olhos de qualquer criatura ele teria visto tanta luz como naqueles daquela pomba.

 

JORNALISTA: A equipe do seu laboratório fala sobre flashes de luz, fogo e relâmpagos que ocorrem se você estiver com raiva ou em algum tipo de risco.

TESLA: É a descarga psíquica ou um aviso para estar alerta. A luz sempre esteve do meu lado. Você sabe como eu descobri o campo magnético rotativo e o motor de indução, o que me fez famoso quando eu tinha 26 anos? Numa tarde de verão, em Budapeste, vi o pôr do sol com minha amiga. Milhares de incêndios circulavam em milhares de cores flamejantes. Lembrei-me de Fausto e recitei seus versos e, em seguida, como num nevoeiro, vi o campo magnético e o motor de indução girar. Eu os vi no sol!

 

JORNALISTA: O serviço do hotel está dizendo que no momento do raio geralmente é isolado no quarto e conversando com ele.

TESLA: Eu falo com raios e trovões.

 


JORNALISTA: Com eles? Em que língua, Sr. Tesla?

TESLA: Principalmente minha língua materna. A linguagem tem palavras e sons, especialmente na poesia, por isso é apropriado.

 

JORNALISTA: Os leitores da nossa revista ficariam muito gratos se você explicasse isso.

TESLA: O som não existe apenas em trovões e relâmpagos, também existe na transformação em brilho e cor.

Uma cor pode ser ouvida. A linguagem é das palavras, o que significa que é dos sons e cores. Todos os trovões e relâmpagos são diferentes e têm seus nomes. Eu chamo alguns deles pelos nomes daqueles que eram próximos em minha vida, ou por aqueles que eu admiro.

No brilho do céu e do trovão viver minha mãe, minha irmã, meu irmão Daniel, um poeta Jovan Jova Zmaj novic e outros na história da Sérvia. Nomes como Asisaiah, Ezequiel, Leonardo, Beethoven, Goya, Faraday, Pushkin e todos os bancos de queima de fogos e emaranhados de relâmpagos e trovões, não parar durante a noite trazendo a chuva precioso para a Terra, queimando árvores ou aldeias.

Há relâmpagos e trovões, e eles são mais brilhantes e mais poderosos, eles retornam e eu os reconheço entre milhares.

 

JORNALISTA: A ciência e a poesia são as mesmas para você?

TESLA: Estes são os dois olhos de uma pessoa. William Blake foi ensinado que o Universo nasceu da imaginação, que é mantido e existirá enquanto houver um último homem na Terra. Ela era a roda com a qual os astrônomos poderiam coletar as estrelas de todas as galáxias.

É a energia criativa idêntica à energia da luz.

 

JORNALISTA: Para você a imaginação é mais real do que a própria vida?

TESLA: Isso dá luz à vida. Eu me alimentei com meus pensamentos, aprendi a controlar emoções, sonhos e visões. Sempre apreciei como nutri meu entusiasmo. Toda a minha vida passei muito tempo em êxtase. Essa foi a fonte da minha felicidade.

Ele me ajudou durante todos esses anos a encontrar trabalho, o que foi suficiente para as cinco vidas. É melhor trabalhar à noite, por causa da luz das estrelas e do vínculo estreito que existe.

 

JORNALISTA: Você disse que eu sou, como todo ser, a Luz. Isso me lisonjeia, mas confesso que não entendo muito bem.

TESLA: Por que é necessário entender, Sr. Smith? Apenas acredite. Tudo é luz. Em um dos seus raios é o destino das nações. Cada nação tem seu próprio raio naquela grande fonte de luz que vemos que é o Sol. E lembre-se de que não existe homem que tenha existido e que não tenha morrido! Tornou-se luz e, como tal, ainda existe. O segredo está no fato de que as partículas de luz restauram seu estado original.

 

JORNALISTA: Esta é a ressurreição!

TESLA: Eu prefiro chamá-lo de retornar a uma energia anterior. Estou procurando uma maneira de conservar energia humana. É sobre as formas de luz, às vezes diretamente como luz celestial. Não o busquei em benefício próprio, mas pelo bem de todos.

Acredito que minhas descobertas tornam a vida das pessoas mais fácil e mais suportável, e canalizam as pessoas para a espiritualidade e a moralidade.

 

JORNALISTA: Você acha que o tempo pode ser abolido?

TESLA: De maneira nenhuma , porque a primeira característica da energia é que ela se transforma. Isso está em perpétua transformação, como as nuvens dos taoístas. No entanto, é possível aproveitar o fato de que o homem retém a consciência após a vida terrena. Em todos os cantos do universo existe a energia da vida; Um deles é a imortalidade, cuja origem está fora do homem e o aguarda. O universo é espiritual, como metade de nós.

O Universo é mais moral do que nós, porque não conhecemos sua natureza e como harmonizar nossa vida com ela. Eu sou um cientista, ciência é talvez a forma mais conveniente para encontrar a resposta para a pergunta que me persegue e faz meus dias e noites se tornam forma fogo.

 

JORNALISTA: O que é essa pergunta?

TESLA: Como seus olhos brilham ...! O que eu queria saber é o que acontece com uma estrela cadente quando o sol se põe ... As estrelas caem como poeira ou sementes neste ou em outros mundos, e o sol se dispersa em nossas mentes, nas vidas de muitos seres, que renascerá como uma nova luz, ou o vento cósmico, espalhado no infinito. Eu entendo que isso é necessário para incluí-lo na estrutura do Universo.

A coisa é, no entanto, que uma dessas estrelas e um desses sóis, mesmo os menores, são preservados.

 

JORNALISTA: Mas o Sr. Tesla, você percebe que isso é necessário e está incluído na constituição do mundo?

TESLA: Quando um homem se torna consciente, seu maior objetivo deve ser correr em direção a uma estrela cadente e tentar capturá-lo. Você deve entender que sua vida foi dada a você por isso e você será salvo. Eventualmente, será possível capturar estrelas!

 


JORNALISTA: E o que vai acontecer então?

TESLA: O Criador vai rir dizendo: "Eles caem apenas para que você os persegue e os apanha".


JORNALISTA: Não é tudo isso o oposto da dor cósmica, que você menciona tantas vezes em seus escritos? E o que é dor cósmica?

TESLA: Não, porque estamos na Terra ... É uma doença cuja existência a grande maioria das pessoas não tem consciência e que causa muitas outras doenças, sofrimento, miséria, maldade, guerras e tudo o mais, o que torna a vida humana uma condição absurda e horrível Esta doença não pode ser completamente curada, mas a consciência a torna menos complicada e perigosa.

Toda vez que algumas das minhas pessoas próximas e queridas eram feridas, sentia a dor física. Isso ocorre porque nossos corpos são feitos de material similar, e nossa alma está relacionada a filamentos inquebráveis.

A tristeza incompreensível que nos domina, às vezes, significa que em algum lugar, do outro lado do planeta, uma criança ou um homem generoso morreu. Todo o universo está em certos períodos doente de si e de nós.

O desaparecimento de uma estrela e o aparecimento de cometas nos afetam mais do que podemos imaginar. As relações entre as criaturas da Terra são ainda mais fortes, por causa de nossos sentimentos e pensamentos, a flor vai perfumar ainda mais lindamente ou cair em silêncio. Precisamos aprender essas verdades para serem curadas.

O remédio está em nossos corações e, igualmente, nos corações dos animais que fazem parte do que chamamos de Universo.

 Fonte: https://www.madruganautas.com.br/2018/07/tudo-e-luz-fascinante-entrevista-com.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISA lança manual sobre plantas indígenas com download gratuito

Taiobas, a confusão: Guia Definitivo de Identificação

Moringa, a árvore mágica que pode acabar com a fome no mundo

A força do jazz na trilha dos desenhos antigos

7 técnicas de bioconstrução para fazer uma casa ecológica

Serralha, e a Serralha de Espinho. Verdura PANC.