A torre de bambu que pode extrair até 75 litros de água por dia "do nada"


Uma nova invenção de baixa tecnologia poderia matar a sede de milhões de africanos sedentos absorvendo a água da atmosfera.

Na África há muita luta para encontrar água potável para seu povo. Milhões de aldeões passam de 4 a 6 horas por dia procurando água, e na maioria das vezes ela nem está limpa.

Com a população da África crescendo em mais de um bilhão de pessoas, o problema só vai ficar cada vez maior.

Felizmente, uma organização sem fins lucrativos criou uma estrutura de bambu barata e rápida de montar que ajudará a trazer água limpa "do nada" para os africanos.

A invenção deles é o Warka Water Tower, que é projetada para coletar até 75 litros de água por dia da atmosfera. Esta estrutura passiva de fácil manutenção depende apenas da gravidade, condensação e evaporação.

 


A Warka Water Tower é uma torre de 30 pés de altura feita de materiais locais, naturais e biodegradáveis. Possui uma malha laranja resistente à água no interior que coleta a névoa da atmosfera.

A torre de água “Warka” tem o nome da árvore Warka. Esta figueira gigante é encontrada na Etiópia e é sagrada porque fornece sombra, comida e um local de reunião para os africanos.

Essas estruturas custam cerca de mil dólares por peça, tornando-as fáceis de construir em toda a África.

Com o baixo custo e materiais prontamente disponíveis para fazê-los, esperançosamente mais africanos terão acesso a água potável em um futuro muito próximo.

 


Adaptado de returntonow.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISA lança manual sobre plantas indígenas com download gratuito

Moringa, a árvore mágica que pode acabar com a fome no mundo

A força do jazz na trilha dos desenhos antigos

Taiobas, a confusão: Guia Definitivo de Identificação

Serralha, e a Serralha de Espinho. Verdura PANC.

7 técnicas de bioconstrução para fazer uma casa ecológica